terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Como Carter Burwell escreveu ‘Bella’s Lullaby’.

No site carterburwell.com há uns comentários do próprio autor da música Bella’s Lullaby, Carter Burwell, que faz parte da trilha sonora de Crepúsculo e que no longa metragem aparece Robert Pattinson tocando piano.
Comentários: “A partitura musical de Carter Burwell, um colega freqüente dos irmãos Coen: eficazes, sutilmente assustador.Não bombástica ou grande orquestra, uau.” – Michel Philips, Chicago Tribune, 18 de Novembro de 2008.“… tão bom quanto os números vocais Crepúsculo poderia ser, não há como negar o poder importante, quase sempre presente, que o trabalho de Burwell dá para a atmosfera sonhadora do filme… Burwell responde a base da história dos fãs e das vozes femininas em síncope, um trabalho de guitarra que pode desviar da melancolia para o selvagem, e as amostras etéreas, que lançam um feitiço mágico sobre as árvores salpicadas de orvalho e pele de vampiro.
É como uma combinação de Led Zeppelin e Pink Floyd, uma viagem de cogumelo que reproduz o romance não consumado entre vivos e mortos como uma viagem final…. as erupções de Burwell mostram um rufar frenético da selvagem fome de sangue que Edward tenta manter restrita, assim como os vampiros que se deleitam nele. É uma batida primal que também une a família de Edward no noroeste do Pacífico, e os índios que sabem o que essas pessoas sem idade são – o uso da narrativa musical que mostra o pensamento e a criatividade, que desaparece na partitura de Burwell.” – Daniel Schweiger, Revista Film Music, 11 de dezembro de 2008.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o nosso Blog e agradecemos os comentários.