sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Solidariedade, a união faz a força!!!


Boa Tarde pessoas!!
Hoje vamos falar de coisas séria, deixando um pouco o mundo Twilight de lado e falando da devastação na região serrana do estado do Rio de Janeiro.
Venho em meu nome e de toda a equipe prestar nossa solidariedade as cidades de Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim e Itaipavae em nome dessa solidariedade estamos fazendo este post especial, com algumas noticias, e principalmente como um modo de divulgar os meios de ajuda nesse momento critico.
Acredito que a união faz a força, e então é essa é a hora de mostrar mais uma vez o quanto o brasileiro é nobre, unido e acima de tudo solidario e humano, é o momento de unirmos forças e ajudar-mos aqueles que sofrem com o desastres das chuvas. Toda ajuda com certeza será bem vinda, roupa, comida, dinheiro enfim quem puder ajudar já vai estar fazendo um bem enorme não só a quem irá receber essa ajuda mas a si próprio.

Abaixo algumas informações pra quem quiser ajudar:

Contas para doações em dinheiro A Prefeitura de Teresópolis disponibilizou uma conta corrente no Banco do Brasil para receber doações e ajudar as famílias atingidas pelo temporal. Com o nome “SOS Teresópolis – Donativos”, a conta corrente é número 110000-9, na Agência 0741-2. Há também a conta 2011-1, Agência 4146, da Caixa Econômica Federal. O CNPJ da Prefeitura é número 29.138.369/0001-47. Outras contas:

Prefeitura de Nova Friburgo Banco: Banco do Brasil Agência: 0335-2 Conta: 120.000-3

Defesa Civil – RJ Banco: Caixa Econômica Federal Agência: 0199 Operação: 006 Conta: 2011-0

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro CNPJ 02932524/0001-46 Banco: Itaú Agência: 5673 Conta: 00594-7

Campanha SOS Sudeste (CNBB e Cáritas Brasileira) Banco: Caixa Econômica Federal Agência: 1041 Operação: 003 Conta: 1490-8

ou

Banco: Banco do Brasil Agência: 3475-4 Conta: 32.000-5

Postos para doações

Teresópolis Em Teresópolis foi montado um outro posto para receber donativos. As contribuições podem ser levadas para o Ginásio Pedrão, onde foi montado um abrigo de ajuda às vítimas. O local fica na Rua Tenente Luiz Meirelles 211, no bairro Várzea, no centro da cidade.

Petrópolis Foram montados três postos para doação de água, colchão e material de limpeza e higiene na região de Itaipava: na Igreja Wesleyana, no Vale do Cuiabá; na Igreja de Santa Luzia, na Estrada das Arcas; e no centro de Petrópolis, na sede da Secretaria de Trabalho, Ação Social e Cidadania (R. Aureliano Coutinho, número 81).

Museu Imperial O Museu Imperial montou um posto de coleta de donativos. Além disso, os visitantes poem opatar por pagar a entrada com uma doação diretamente na bilheteria. O item de maior urgência é água potável, que pode ser trocada pelo ingresso com uma doação de, no mínimo, 1,5 litro. Também são recebidos itens de higiene pessoal, roupas, alimentos não perecíveis, roupa de cama, cobertores, colchonetes e toalhas. O ponto de coleta do museu é no prédio da biblioteca, no saguão em frente à sala multimídia, com acesso pelo bosque do imperador (praça do Cenip). Para trocas de doações por ingressos, os visitantes devem se dirigir diretamente à bilheteria.

Polícia Militar Todos os batalhões da PM do Rio de Janeiro vão receber doações a partir desta quinta-feira (13). Os comandantes dos batalhões recomendam a doação de água mineral, alimentos não perecíveis e material de higiene pessoal.

Rodoviária A Rodoviária Novo Rio recebe doações para a Cruz Vermelha. Os donativos serão recebidos no piso de embarque inferior, das 9h às 17h.

Cruz Vermelha A Cruz Vermelha está cadastrando voluntários para ajudar na triagem do material arrecadado para vítimas das chuvas na Região Serrana. Quem quiser colaborar deve procurar a sede da entidade no Rio, na Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro. Segundo o presidente da filial Rio, Luiz Alberto Lemos Sampaio, o mais importante agora é coletar alimentos não perecíveis, água, leite, além de roupa de cama e banho. Os donativos podem ser entregues no posto instalado na Rodoviária Novo Rio, na sede da Cruz Vermelha e nos quartéis do Corpo de Bombeiros.

Estádios A Secretaria estadual de Esporte e Lazer montou uma rede de solidariedade. Os estádios do Maracanãzinho e Caio Martins (em Niterói) recolhem doações. As contribuições podem ser: garrafas de água potável, fraldas, material de higiene pessoal, colchonetes, alimentos não perecíveis, roupas e agasalhos. O Maracanãzinho recebe doações das 8h às 20h - Entrada pelo portão 12A. No Caio Martinns, o horário é o mesmo e a entrada é pelo portão principal na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí. Viva Rio O Programa de Voluntariado do Viva Rio também iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e mantimentos para a região serrana do Rio de Janeiro, especialmente Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis. Para ajudar, basta fazer a doação na sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória) ou através de depósito bancário na conta do Viva Rio, no Banco do Brasil, agência 1769-8, conta-corrente 411396-9 e CNPJ: 00343941/0001-28. Para mais informações o Viva Rio disponibiliza os telefones (21) 2555-3750 e (21) 2555-3785.

A ONG também estará recebendo donativos em todas as unidades das Lojas Americanas no Rio e nas estações do metrô de General Osório, Siqueira Campos, Botafogo, Carioca, Glória, Largo do Machado, Catete, Central do Brasil, Saens Peña, Nova América e Pavuna

Segue também o link da materia feita pelo G1 que contem as informações citadas acima e algumas outras pra quem quiser ajudar aqui

Segue abaixo também o link do G1 que está fazendo a cobertura completa da situação no Rio de Janeiro:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/chuvas-no-rj/

Já pra quem é de Nova Friburgo e quiser noticias locais o estudante de Jornalismo Bernardo Dugin, faz atualizações constantes em seus twitter com noticias, ontem ele fez uma cobertura ao vivo conversando e dando noticias pelo microblog usando a webcam. Quem quiser saber mais sobre o que ele esta divulgando segue abaixo o twitter dele e aproveito para postar também o link da matéria do G1 comentando sobre o rapaz.

Twitter Bernardo Dugin aqui

Matéria sobre ele no G1 aqui

Aqui também pra quem quiser ajudar as vitimas das enchentes em São Paulo:

Cruz Vermelha de São Paulo
Avenida Moreira Guimarães, 699, em Indianópolis, em São Paulo

Defesa Civil de São Paulo
Rua Afonso Pena, 130, no Bom Retiro, em São Paulo

Fundo Social de Solidariedade
Rua Adolfo André, 1.055, no Centro de Atibaia (SP)

Cruz Vermelha de Curitiba
A Cruz Vermelha de Curitiba está recebendo água, cobertor e alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas do Rio de Janeiro e de São Paulo. As doações podem ser entregues na avenida Vicente Machado, número 1310, no Batel. Telefone para informações: (41) 3016-6622.

É isso ai galera, quem puder ajudar vai estar fazendo um bem enorme, a ajuda do TFBR está aqui nesse humilde texto de divulgação. Caso alguém ajude e quiser divulgar nós avise que faremos um post especial. Quem também quiser mandar alguma noticia e notas de solidariedade mande por e-mail que postamos aqui no blog também!

Vamos nós unir e ajudar os dois estados!!!

BRASIL SOLIDÁRIO AO RIO DE JANEIRO!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o nosso Blog e agradecemos os comentários.