
Segundo livro da série Crepúsculo, de Stephenie Meyer, chega aos cinemas em novembro
J. Craig Williams, advogado de Jordan Scott, explicou à agência Reuters que não há semelhança de texto entreThe Nocturne, livro de sua cliente, e Amanhecer - a similaridade estaria na trama e nos personagens. Em resposta à acusação, a editora Hachette, responsável pela publicação dos livros de Stephenie, afirmou que a alegação "não faz sentido".
Williams pretende processar Meyer nesta ou na próxima semana, na Justiça Federal dos Estados Unidos. "Acho que os fãs têm de ler os dois livros e formar sua opinião, como um juiz terá de fazer", declarou o advogado, acrescentando que sua cliente não irá requerer indenização.
A Hachette acredita que as obras de Meyer "têm sido uma sensação fenomenal" e "não deveria ser surpresa ouvir que outras pessoas podem querer pegar carona em tal sucesso". Com a série, a editora já vendeu mais de 70 milhões de exemplares ao redor do mundo.
Lançado em 2008, Amanhecer é a conclusão do romance entre a humana Bella (nos cinemas, vivida por Kristen Stewart) e do vampiro do bem Edward Cullen (Robert Pattinson, considerado por leitoras de revista britânica o homem mais sexy do mundo).
Lua Nova, segundo título da franquia, chega às telonas em novembro, e o terceiro, Eclipse, começa a ser gravado em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por visitar o nosso Blog e agradecemos os comentários.