quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Stephen King fala sobre Stephenie Meyer e J.K. Rowling


Exclusivo: Stephen King fala sobre J.K. Rowling e Stephenie Meyer


Uncle_stevie_2


Eu estou trabalhando numa grande matéria de capa para a American Icons sobre Stephen King hoje, e eu quase poderia encher 2 edições inteiras. King me deu tanto material bom: Ele é um cara verdadeiramente fascinante, e ele teve tantas boas historias e contos sobre coisas. Quando eu fui a Maine para conversar com ele em Dezembro, nós entramos em uma discussão sobre os autores populares vs. os da elite acadêmica, um assunto cujo ele tem uma opinião muito forte sobre, e eu perguntei a ele o sucesso dele durante os últimos 35 anos pavimentou o caminho para as carreiras massivas da criadora de Harry Potter, JK.Rowling, e a autora de Crepúsculo, Stephenie Mayer.


King, que lançou na ultima semana a coleção 'Stephen King to the Movies', não sabe se teve algum tipo de influencia em Meyer, mas sabe que Rowling lia suas coisas quando era mais jovem. 'Eu acho que há um tipo de influencia na formação do mesmo jeito que ler Richard Matheson teve influencia em mim," explica King. 'As pessoas sempre me dizem,'bem, e o H.P. Lovecraft?' E a coisa era que, você lê Lovecraft quando era criança, mas eu nunca senti que ele estava falando minha língua. Era mais quente do que meu coração, e quando Mathenson começou a escrever sobre pessoas normais e coisas assim, isso era algo que eu queria fazer. Eu disse,'Esse é o jeito de fazer isso. Ele está me mostrando o caminho.' Eu acho que eu sirvo para o mesmo propósito para alguns escritores, e isso é algo bom. Tanto Rowling como Meyer, elas falam diretamente com os jovens. ...A diferença real é que Jo Rowling é uma escritora maravilhosa e Stephnie Meyer não escreve nada que valha a pena. Ele não é muito boa."


Mas King lembra que quando sua mãe era viva ela lia todos os livros de Erle Stanley Gardner, os mistérios de Perry Mason, obssesivamante quando ele estava crescendo. "Ele é um escritor terrível também, mas ele fazia muito sucesso," disse King. "Outro que também é um péssimo escritor e que fez muito, muito, muito sucesso foi Jodi Picoult. Você também tem Dean Koontz, que consegue escrever como um inferno. E as vezes ele é apenas ruim. Varia. James Patterson é um péssimo escritor mas ele faz muito muito sucesso. as pessoas são atraídas pelas historias, e no caso de Stephenie Meyer, está muito claro que ela está escrevo para toda uma geração de meninas e apresentando um tipo seguro de aproveitar o amor e o sexo em seus livros. É excitante e é emocionante e não é particularmente ameaçador porque não é muito sexual. Muito do lado físico está convenientemente coisas como o vampiro tocando em sua nuca ou passando a mão na sua pele, e ela fica toda vermelha e fria. E para as garotas, isso é um resumo de todos os sentimentos que elas não estão prontas para lidar ainda."


Créditos: Twilight Team

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar o nosso Blog e agradecemos os comentários.